06 dezembro 2006

Será que vale a pena?

Aconteceu o IV Cine ELSA - "Jogo de Poder".
A Prof. Alessandra Silveira fez a apresentação do filme por ela escolhido. No seu jeito sempre acutilante sem nunca se aproximar da penumbra da agressividade.
Os indefectíveis do costume estiveram lá.
Não por obrigação mas porque entenderam desde há muito que o sentido crítico e de análise do jurista não se forma nem enforma apenas nas aulas ou nos "cadernos".
Partir da realidade, percebê-la e interpretá-la para depois se descobrir onde está e como funciona o Direito é um exercício que se faz, fazendo.
Infelizmente, para muitos, irão aprender à sua custa e num momento em que não é permitido falhar - no exercício da profissão.
A Prof. Alessandra aceitou o desafio e nós apreciámos.
Porque continuámos a ver nos seus olhos o brilho de quem anda sempre à procura de descobrir "coisas" e queremos estar por perto para poder colher do seu sucesso.
Valeu a pena.
Obrigado, Prof. Alessandra.

JL

1 Comments:

At 14 dezembro, 2006 13:50, Anonymous Anónimo said...

Os do costume a.k.a. (also known as) a direcção da Elsa? Não por obrigação..?
Só mesmo quem está muito distante da realidade é que não encontra um elevado grau de comicidade nestas palavras..
De minha parte tenho a dizer que o meu sofá e a minha t.v. permitiram-me um filme e uma tarde bem melhor.
Ser jurista também é não ter que aparecer a eventos só para dizer que estivemos lá..

P.F.

 

Enviar um comentário

<< Home