03 janeiro 2005

Sabedoria de Salomão

- Vieram duas prostitutas apresentar-se ao rei. Uma delas disse: «Ouve meu senhor: Esta mulher e eu habitávamos a mesma casa, e dei ali à luz um filho. Três dias depois deu também ela à luz um filho. Vivíamos juntas, e nenhum estrangeiro havia estado connosco nessa casa, pois somente nos as duas estávamos ali. Durante a noite morreu o filho desta mulher, porque ela o abafou enquanto dormia. Ela levantou-se no meio da noite, e, enquanto a tua serva dormia, pegou no meu filho que estava junto de mim e pô-lo ao seu lado, deixando o seu filho morto junto de mim. Quando me levantei pela manha para amamentar o meu filho, encontrei-o morto; mas examinando atentamente, verifiquei que não era o meu filho.» - a outra mulher disse: «é mentira o que esta vivo é o meu filho; o teu é o que morreu ». a primeira replicou: « não, o teu filho é o que morreu e o que esta vivo é o meu». E assim altercavam na presença do rei.

O rei disse então: «tu dizes: o meu filho está vivo e o teu esta morto; e tu replicas: « não, o teu filho morreu e o meu está vivo. Vejamos, continuo o rei, trazei-me uma espada». Trouxeram ao rei a espada .

E disse: «cortai ao meio o menino vivo e dai metade a cada uma !» mas a mulher, mãe do filho vivo, comovida nas suas entranhas, disse ao rei: «rogo- te, meu senhor, que lhe dês o menino vivo; não o mateis»; mas a outra dizia: « ele não será nem teu nem meu ; que o dividam»! Então o rei pronunciou o seu julgamento: «dai, disse ele, o menino vivo a esta mulher; não o mateis. Pois é ela a sua mãe». Espalhou-se por tudo o Israel a sentença dada pelo sei Rei e todos o temeram, vendo nele uma sabedoria divina para fazer justiça.

Antigo Testamento, in- Primeiro Livro dos Reis

SaMyRoute99

1 Comments:

At 04 janeiro, 2005 01:57, Anonymous Anónimo said...

este SaMy `nao é o mesmo que à dias escreveu um post criticando subtilmente o opus dei!!
a julgar por este post que agora escreve, tambem ele parece ter sido apanaho pelos membros dessa parletura...

Alexandre Silva

 

Enviar um comentário

<< Home